domingo, 17 de julho de 2011

   

      As famosas férias de julho. Quando você está cansado de ter aulas mas sabe que terá mais daqui a menos de um mês. Quando você não sabe muito bem o que fazer mas fica louco para fazer alguma coisa. Contraditórias. Muitas vezes, entediantes. Alguns pais não podem sair de férias na hora que os filhos recebem as gloriosas do colégio. E o que fazer quando se tem que ficar em casa, na sua cidade, cuidando de irmão ao mesmo tempo que você olha em suas redes sociais e seus amigos postam fotos de viagens maravilhosas que eles estão fazendo.
    Bate uma inveja e as vezes passa. As vezes não. E a raiva de tudo e todos aumenta cada vez mais. Você acaba perdendo a paciência com pequenas coisas do dia a dia e as férias que na teoria era algo para relaxar, se torna uma coisa cansativa.
     Bom, minhas férias estão sendo um pouco assim. Meus pais ainda não tiraram férias, nossa viagem foi cancelada, meu namorado viajou, amigos no Canadá, em Porto Seguro e demais lugares, e eu aqui. Sem ninguém, cansada das pessoas da minha casa, e sem paciência com tudo.
      Depois percebi que tenho que parar de reclamar e perceber o que eu posso fazer para tornar mais agradável essa estadia em minha bela e confortável casa. E vou dar algumas dicas para você, leitor, do que fazer em suas férias de julho se você está na mesma situação em que eu me encontro.

1- Arrume o seu quarto: Tire tudo das gavetas, jogue folhas fora, organize aquelas de colégio para começar bem um segundo semestre. Tire as roupas do armário, aproveite para doar algumas roupas que você não usa mais ou que não cabem mais em você. Troque os móveis de lugar porque é sempre bom fazer uma mudança de fluidos e energias, e também uma mudança sempre é bom.

2- Vá ao cinema: Eu sei que em época de férias os cinemas sempre são mais cheios, mas sempre existe aquele lugar vazio em algum horário. Não desanime e deixe a preguiça de lado. Ir ao cinema sozinho não é tão ruim quanto parece. Aproveite para se divertir e passar um tempo com você mesmo. Quem sabe você não passa a se conhecer um pouco mais. Além das diversas opções de filmes.

3- Leia um livro: Tudo bem. Nem todo mundo gosta de ler. Mas um pouco de cultura é sempre bom, nem que seja a inútil. Escolha um livro qualquer na prateleira da sua casa, e pronto. Comece a ler. Leia uma página por dia, e com o tempo você vai perceber que está lendo mais que dois capítulos em um mesmo dia e não quer parar.

4- Ajude seus pais: A maioria das ajudantes da casa saem de férias em julho e a casa fica aquela bagunça. Passe um pano nos móveis, arrume a sala, lave os seus pratos e copos, enfim, ajude porque afinal eles trabalham e você não..E lembre-se, colocar um fone de ouvido ajuda a animar!

5- Faça comidas: Não estou falando para colocar fogo na casa, e sim para tentar cozinhar. Coloque no Google algumas coisas fáceis de fazer e tente colocar em prática. É fácil, divertido e ainda dá para tentar fazer um jantar para família.

6- Divirta-se porque afinal, você está de férias.


(Spicy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário