domingo, 13 de março de 2011

I need to be more selfish...



   Sabe quando você faz as coisas pensando demais nos outros e as vezes acaba esquecendo um pouco de você? Quando você ouve demais aquilo que estão falando pra você fazer e acaba esquecendo que quem vive sua vida é você e não eles? Pois é exatamente isso que está acontecendo. Estou sendo guiada pelo pensamento dos outros e pelo que eles acham que eu deveria fazer, mesmo não sendo o que eu quero fazer as vezes. 
   Amigos são ótimos pra dar conselhos, porque não é na vida deles que eles estão intrometendo. Quando tudo é levado muito a sério você acaba esquecendo de viver um pouco. Poxa, eu sou uma adolescente, mereço ser feliz um pouco. Curtir a fase da minha vida que tem mais desafios, mas sem me preocupar com problemas demais, obrigações demais. E eu estou rodeada de pessoas assim. Que querem fazer sempre o certo, que querem sempre agradar os outros, e com isso acabam perdendo a diversão das coisas simples.
   Minha rotina é parecida com a de muitas pessoas: Acordar, tomar café, dar uma estudada, ir pro colégio, voltar pra casa, ver TV e dormir. E eu sempre me perguntava: Como essas pessoas, que fazem as mesmas coisas que eu, são tão felizes? Simples resposta. Porque elas não se preocupam tanto com as coisas como eu me preocupo. Elas não se preocupam tanto com o que os outros vão pensar ou se elas estão fazendo o que as pessoas julgam ser o certo. 
   Eu cheguei a conclusão que está mais que na hora de pensar mais em mim mesma. Errar mais, me desafiar mais, fazer coisas que eu nunca fiz, experimentar, e acima de tudo me divertir. Talvez seja por estar nessa fase que todos falam que é a melhor da vida, que não tem responsabilidades. Talvez porque eu não queira ser daquelas pessoas que falam que não aproveitaram nada na sua adolescência. Talvez porque eu quero um dia olhar pra trás e ver que eu aprendi com os meus erros, fiquei orgulhosa com meus acertos, mas acima de tudo que eu aproveitei a minha vida e que apenas me arrependo de não ter visto isso mais cedo. 
   Chega de fazer o que os outros falam pra eu fazer, chega de ficar abrindo mão das minhas coisas pra fazer pelos outros. Chega. E é o meu conselho pra todo mundo. Chega de deixar que os outros tomem conta da sua vida. Chega. 
    E você vai ser realmente mais feliz.

(Spicy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário