quarta-feira, 9 de março de 2011

Don't right your wrong




Alguma vez você já olhou ao seu redor e pensou: "nossa, ta tudo errado"? Nos últimos dias eu tenho percebido que, realmente, está tudo errado!

Conviver com determinadas pessoas me fez abrir os olhos para coisas que eu nunca havia notado ou parado para refletir antes. E depois que eu passei a conviver com essas pessoas, passei a ver as coisas de um jeito diferente. Foi a partir daí que eu comecei a sentir uma dor no estômago toda vez que eu ando pelos corredores da escola. Tantos jovens vivendo simplesmente por viver, sem nenhum propósito de vida... Eu me pergunto: como alguem arruma forças para se levantar da cama toda manhã sem um motivo maior?

Outra coisa que me incomoda profundamente é gente que parece que tem que estar com um homem para ser feliz. Desculpa se eu sei respirar sozinha. Sabe, a vida não gira em torno disso. Essas pessoas baseiam a sua felicidade em relacionamentos, colocando todas as suas expectativas neles. Quando não acontece como o esperado, ou quando estão solteiras, é como se o mundo acabasse. Digo com toda a certeza: elas nunca vão ser felizes pois homens não são capazes de suprir nossa carência afetiva, típica de toda mulher.

Agora, uma das coisas que mais me deixam revoltada é essa mania (e eu admito que muitas vezes faço isso) de empurrar alguem para outra pessoa gostar. Sinceramente, quem nunca disse aquela frase aparentemente inofensiva mas que causa tanto estrago?

Ah, ele combina com você...

Que arma terrível é a nossa boca! Um pequeno comentário, uma idéia semeada, um sentimento forte plantado no fundo do coração de alguém.

Admito que muitas vezes fui vítima dessa frase, e isso me causou muitos machucados e cicatrizes. Hoje, fiquei mais forte (ainda que não o suficiente) e aprendi a reprimir esses sentimentos perigosos. Mas o que me deixa revoltada é a importância que os adolescentes dão a relacionamentos. Pensam que são maduros e estão prontos para se envolver emocionalmente (e até fisicamente) com alguem, mas no fundo são inocentes, fracos e volúveis. Então, se eu escolhi não gostar de ninguém, por favor não empurrem ninguém pra cima de mim.

Sei que estou parecendo uma velha careta chingando a sociedade atual, mas eu vi com meus próprios olhos que há muito mais para se viver. Existe sim amizade verdadeira e sincera entre homens e mulheres, sem que haja qualquer outro tipo de envolvimento. E é sim possível ser feliz sem bebedeiras, peguetes e outros prazeres imediatos.

Depois de descobrir isso tudo, posso dizer que há sim algo errado. E muito errado.

(Pepper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário