sábado, 28 de maio de 2011

86164...


   Adoro esses dias frios, de lua cheia em que você pode deitar enrolado em algum cobertor e olhar para o céu e pensar em tudo. 
    Adoro poder pensar em tudo sem ter que pensar em nada. Isso é meio esquisito né? Mas todo mundo já teve esse momento que tudo está perfeitamente bem e que você não tem nada pra resolver, apenas desfrutar. E que você não precisa pensar em nada, mas pode escolher em que pensar. 
    As vezes as pessoas acham que é legal falar que está cheio de coisa pra fazer, que não tem tempo pra nada, que é uma pessoa muito ocupada. Mas uma coisa que eu aprendi com o tempo e com algumas pessoas mais velhas, é que eu estou muito nova pra ficar me ocupando demais e perdendo tempo da minha vida criando problemas pra parecer importante. 
   E eu vejo muita gente assim ao meu redor. As pessoas que estão ao meu redor são bem esquisitas pra falar a verdade... Tem de tudo: gays, lésbicas, góticos, loiras, morenas, ruivas, piriguetes, santinhas, quietos (as) ou agitados (as). E o tipo que mais me impressiona são aqueles que querem se mostrar para os outros. Não apenas com seu corpo ou com as coisas que fala, e sim com sua atitudes de "proteção". 
   Quando alguém vem falar alguma coisa sobre você, e essa coisa falando mal, a nossa tendência é defender com unhas e dentes de qualquer coisa que vier nos atacar. E acabamos nos fechando pra ouvir o que ela tem a dizer apenas pensando nas qualidades ruins dela pra uma revanche.Eu sei o quanto é fácil fazer isso porque eu já fiz muitas vezes, e ainda faço quando não estou bem. Mas a pior coisa que acontece é quando você não escuta e isso desgasta o seu relacionamento com a pessoa. Quando você se faz de vítima quando falam de você e não escuta e percebe o que está acontecendo. 
   Na maioria das vezes nossos amigos querem o nosso bem. E se eles querem isso eles não vão falar coisas pra te deixar mal sem algum motivo. Proteção. Essa é a palavra que eu queria achar. Amigos são muito protetores e defendem com unhas e dentes os outros, mas chega uma hora que alguma coisa atrapalha, e tudo vai por água abaixo. Todos aqueles momentos que vocês passaram, risadas, segredos, parece que nada mais importa, porque afinal, ele está falando mal de mim, não é assim?
   Mas quando você está de bem consigo mesmo, feliz com sua vida e com aqueles que estão ao seu redor, quando alguém vem falar uma coisa de você, a sua tendência é escutar e não ignorar e pensar em uma réplica. E eu estou assim. Eu estou muito de bem com a minha vida e estou escutando e absorvendo tudo que as pessoas falam de mim pra ver como eu posso mudar. Não mudar pra agradar ninguém, principalmente aqueles que não me edificam. Mudar pra tornar uma convivência um pouco melhor com as pessoas que eu querendo ou não vão estar presentes um tempo ainda na minha vida. 
   A nossa vida é assim. A gente nasce, cresce, reproduz e morre. O que tem no meio a gente que faz. E só a gente pode fazer valer a pena. Então não se preocupe demais com coisas pequenas, não fique vendo coisa onde não tem, não crie problemas atoa, não brigue com as pessoas sem motivo e sem entender o lado delas, escute mais, fale menos, e apenas curta, porque seu estoque de 86164 segundos se esgotam todos os dias e cabe a você aproveitar cada um deles. 

( Spicy ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário