domingo, 6 de fevereiro de 2011

Who I am...

    
     O que importa pra você? Quais são suas prioridades? Suas metas? Seus sonhos? Afinal, quem é você e o que te define?
     Muitos por ai dizem que "quem se descreve se limita", que não sabem dizer quem são, mas isso não tem nada de bonito, isso se chama falta de auto-conhecimento. Quando você não se conhece você passa a tentar imitar nos outros coisas que você gostaria de ser, sem saber se você tem a capacidade de ser melhor que aquilo. Você passa a cobrar das pessoas uma posição em relação a você que talvez você nem precise e seja apenas por inveja do que alguém tem delas. 
     E quando você não se conhece não consegue perceber o que realmente importa pra você. Não consegue ver até onde vai a opinião e entra a influência. Não consegue perceber quais são suas prioridades, seus valores e até mesmo seus sonhos. Então se pergunte agora, você sabe quem você é por completo? Pode dizer que você sabe como agiria em qualquer situação? Como são seus sentimentos? Consegue domar os instintos e o coração e deixar a mente tomar o controle? Posso dizer a vocês com todo o meu coração e sinceridade: Eu não me conheço.
     Confesso que poucas pessoas que eu tenho contato responderiam que se conhecem. Eu percebi que me surpreendo demais com as atitudes que eu mesma tomo e que não deveria ser assim. Agir por impulso ou instinto me tornam uma pessoa imprevisível até para mim mesma, e isso é a pior coisa do mundo.
     Quantas vezes você já falou alguma coisa e se arrependeu profundamente quando foi parar pra pensar no que fez? Eu já fiz isso várias vezes, e me arrependi em quase todas. Quando a gente não pensa antes de fazer pode magoar os outros, pode magoar a si mesmo e pode ter muitas consequências. Então porque fazemos isso? Porque não nos conhecemos o suficiente pra saber como agir em certas situações então achamos que a primeira coisa que vier é a certa. Quando a gente vai parar pra pensar um pouco em quem a gente é e esquecer um pouco a vida dos outros? Quando a gente vai olhar pro nosso umbigo e parar de criticar os outros? Quem sabe você não seja mais parecido com aquela menina que você acha estúpida do que você acha? Quem sabe quando você fala mal dos outros, eles estejam falando mal de você pelo mesmo motivo?
     Quando você acha que você é a pessoa mais perfeita do mundo é porque você não conhece seus próprios defeitos, e eu aposto que se você procurar, você vai encontrá-los. Ai você me pergunta, então porque eu vou procurar uma coisa dessas? Prefiro me achar uma pessoa perfeita. E eu te respondo caro leitor, se você não souber quem você é as pessoas também não vão saber. E a partir do momento que você não se ama por completo por não se conhecer você perde a oportunidade das pessoas te amarem assim, do jeito que você é, com todos os defeitos, com todas as qualidades, com tudo isso que é você.
     E depois disso tudo, você pode olhar pra si mesma e ter uma sensação ótima e poder falar : "Eu me conheço, eu sei quem eu sou."

 ( Spicy )
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário