segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Owner of a lonely heart...



     Gostar da mesma pessoa por  muito tempo as vezes é bom mas a vezes se torna cansativo. Bater muitas vezes na mesma tecla pode ser chato, mas as vezes é necessário pra você conseguir enxergar algumas coisas. Eu sempre fui daquelas que fala eu te amo primeiro, que se entrega e muitas vezes quebrei a cara por causa disso. Quase sempre pra ser mais exata. Sempre confiei nas pessoas de olhos fechados, até mesmo em quem eu conhecia a pouco tempo, e na maioria das vezes eu também quebrei a cara. As vezes eu penso, as vezes eu tenho certeza de que eu sou muito idiota por não mudar esse meu jeito mas é uma escolha que eu fiz pra mim. Escolhas. A vida é cheia delas e cada uma que você faz pode te levar para um lugar diferente. Você pode escolher ficar com aquele menino, você pode escolher ir naquela festa, você pode escolher comprar aquela roupa e cada uma dessas escolhas terá uma consequência. E eu tive que fazer muitas escolhas, algumas para o meu bem e outras para o bem dos outros. 
     Uma das escolhas foi abrir mão de uma amizade. Isso não quer dizer que eu desisti de ser amiga, e sim que eu desisti de ficar sempre cobrando, ficar sempre tentando mostrar o que está errado sendo cobrada sempre, e sendo julgada sempre. Pimenta no olho dos outros é refresco. Se fazer de coitadinha sempre, se culpar sempre e ignorar o que é falado é burrice. Se algum amigo te fala alguma coisa, pelo menos escute o que ele está falando porque na maioria das vezes ele quer seu bem e fala isso com amor. E depois de muito tempo só tomando patada, depois de muito tempo sentindo o quanto eu estava incomodando eu escolhi me afastar. A partir do momento que a pessoa não quer mudar é porque ela acha que não está errado, e se eu sou a errada da história, porque continuar nisso? Só vou me desgastar, ficar chateada e ficar sempre na mesma conversa. 
     Minha outra escolha foi desistir de correr atrás dele. A partir do momento que fica claro pra você a vontade do outro fica muito mais fácil tomar uma decisão. Quando você percebe que já faz tempo que o menino não quer nada com você, existem duas coisas a se fazer : esquecer ou insistir. E eu venho insistido a quase 5 meses. Onde isso me levou? A lugar nenhum. Fiquei com ódio, fiquei triste, fiquei cada dia mais apaixonada e  sendo movida apenas pela esperança de que um dia as coisas poderiam ser diferentes. Mas não foram e não vão ser. Quando você chega no ponto que eu estou as escolhas continuam as mesmas, e dessa vez eu decidi esquecer. No filme que eu vi "Ele não está tão afim de você " mostra muito o que eu estou passando . A mulher corre atrás de todos os caras que ela fica, mas no meu caso é um só. Algumas vezes isso dá certo, mas é exceção, e eu não sou uma exceção, eu sou a regra. E a regra é que se algum cara quer alguma coisa ele corre atrás. O que não está sendo o meu caso. Então porque continuar nisso? Porque ficar pior a cada dia, tendo ideias de jogar tudo pro alto e simplesmente pular de um precipício? Eu tenho a opção e eu fiz a escolha. 
     Não são escolhas fáceis. Abrir mão de uma amizade, abrir mão de um garoto, mas é melhor estar com o coração em paz, do que constantemente em guerra. É melhor fazer escolhas antes que seja tarde demais e você entre em um caminho sem volta, e em um ciclo vicioso. E assim ficarei, dona de um coração solitário. 

( Spicy )

Um comentário: