sábado, 20 de novembro de 2010

And everything I feel for you I wrote down on one piece of paper




Hoje eu estava de bobs na internet, quando pensei: por que escrever um blog? Sabe, é uma coisa tão inútil... Ninguém está realmente interessado no que você está escrevendo, além de você mesmo. Por um instante até cogitei a idéia de desistir. Mas concluí que eu não escrevo pelas outras pessoas. Escrevo por mim. Escrevo porque gosto de escrever, não existe maneira melhor de se expressar além da escrita. Escrevo porque é minha única válvula de escape, meu único meio de desabafar.

Eu tenho essa mania. Gosto de me infiltrar na mente das pessoas, mas não gosto que elas entrem na minha. Sempre tive problemas pra falar as coisas, meus sentimentos, minhas emoções. Pra mim é difícil me abrir e dizer o que eu sinto, mesmo para minhas melhores amigas. Então eu escrevo. Palavras, rabiscos, desenhos, tudo o que vier na cabeça. Basta jogar no papel.
Quando tenho que falar sobre assuntos sérios com alguém, ou pedir perdão, escrevo uma carta. Quando sinto que meu mundo vai desabar, escrevo uma página de diário. Quando tenho algo interessante para falar, mas ninguem quer me ouvir, escrevo um relato pessoal. Simplesmente escrevo.

Daí a idéia do blog. Escrever o que eu penso, o que eu sinto, o que eu vivo. Sentimentos preciosos demais para serem divididos, mas confusos demais para serem guardados. Frágeis demais pra serem mantidos, fortes demais pra serem despedaçados.

Fico pensando, escrever é uma arte. Então quem escreve é um artista? Talvez eu possa ser considerada uma artista. Porque artistas pensam diferente das outras pessoas. Artistas tem o dom de recolher sentimentos e guardá-los, de sentí-los mais intensamente que a maioria. Tudo controlado pela mente, que trabalha pra que tudo tenha uma ordem. Alguns surtam, alguns não agüentam esse fardo. Alguns levam isso como se fosse uma segunda pele, deixando os sentimentos transparecerem como águas em um pequeno chafariz no meio da multidão. Não é uma escolha que se faz. Esse pequeno talento nasce e se desenvolve ainda na infância. Aos poucos, com muito trabalho duro, se aprende a filtrar tudo que se passa pela mente com o coração. Isso se chama paixão. Pela música, pela escrita, pela atuação, pintura ou qualquer outro tipo de arte. Artistas entendem muito mais do que qualquer pessoa possa sequer imaginar. Artistas SE entendem.

E quando não encontram outros artistas dispostos a compartilhar o que sentem, preferem se expressar através da arte. E quem quiser ver, que veja. Não entou dizendo que eu seja uma pessoa megatalentosa e acima do padrão. Não. Mas eu vejo a vida de um ponto de vista único, e tenho necessidade de compartilhar esse ponto de vista, ainda que seja em um simples blog.

Portanto, vou continuar escrevendo até ter uma crise de abstinência de criatividade. Ou enquanto as circunstâncias permitirem. Escrever é como uma forma de me manter sã.

(Pepper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário