sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Everything he does is perfect




Não costumo confiar em qualquer um. Sempre fui uma garota seletiva, isso me tornou muitas vezes sozinha. Talvez por causa das muitas decepções e amores não-correspondidos, eu tenha me fechado numa bolha, longe de qualquer homem que pudesse me machucar de novo.

Então eu conheci um cara. Um cara legal, engraçado, bonito, talentoso e muitas outras coisas. Por muito tempo lutei contra esse sentimento, até que um dia desisti, e aceitei: eu estava apaixonada de novo. Certa vez, ao contar sobre ele para outras pessoas, eu escolhi a palavra "perfeito", seguida de um suspiro, que foi logo confrontado pelo bocejo de alguém que disse: "Lá vem a ilusão".

Aquela frase me acertou em cheio, e eu me perdi em pensamentos.

As vezes as pessoas levam a sério demais certas escolhas de palavras, principalmente quando falamos em relacionamento. O que deveria ser o oposto visto que quando estamos envolvidos, a tendência é o exagero.

Somos exagerados ao dizer que nunca amamos antes, ou nunca vimos alguém tão lindo em toda nossa vida, e que nunca mais amaremos de novo. Daí tudo acaba e dizemos que nunca sofremos tanto, e que jamais permitiremos que alguém faça nosso coração em migalhas outra vez. Mas sabemos, e esperamos, que outra pessoa aparecerá para curar esta ferida. E mesmo fingindo que não estamos prontos, sempre estamos. Porque quando proferimos "para sempre" ou "nunca mais", sabemos que tais sentenças não têm peso e as pessoas não deveriam levar tão a sério a escolha destas palavras, assim como o emprego da perfeição.

Gosto muito de uma frase do pastor da minha igreja: "Quando amamos uma pessoa, amamos o pacote completo, que inclui qualidades e defeitos". E a consciência disso é o que nos leva a dizer “eu te amo apesar de”.

Gostar de alguém mesmo descobrindo que ela faz um barulho estranho quando ri, ou que ela gagueja quando está nervosa, ou que tem dificuldade em escolher qualquer coisa num cardápio, ou que compra demais e depois se arrepende. Gostar de alguém mesmo sabendo que ele não vai abrir a porta ou esperar você para comer o último pedaço. Querer estar ao lado de alguém que não sabe bem o que quer e resolve ter crises de identidade, alguém excessivamente carente e ciumento, alguém que as vezes esquece coisas importantes, dorme de cansaço no seu colo no meio do filme, dispara a falar sobre assuntos que você nem acha interessantes (mas que ouve, só por amar ouvir a voz dele), alguém que é lerdo para perceber o que você quer (mas que te surpreende com pequenas atitudes), alguém que deixa de te ligar (mas que quando liga, faz você esquecer de todo o resto). Amar alguém sabendo que um dia ela pode te decepcionar. Amar alguém apesar de. Se isso não é perfeito, então eu não sei o que é.

(Pepper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário