quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faith like potatoes



Faz um tempinho em que eu não escrevo nada no blog, né? Acho que a última história esgotou meu estoque de criatividade. Ou não. Enfim. Um dia desses eu tava vendo uns filmes na locadora e um deles me chamou a atenção. O nome dele é "O Fazendeiro e Deus".

Quantas vezes na vida a gente pensa: "Cara, como eu queria que isso acontecesse rápido, odeio esperar!" Pois é, eu também odeio esperar. Mas tem certas coisas na nossa vida que exigem paciência. Seu avô terminar de contar um longo caso de infância, a pessoa da frente na fila contar as quinhentas moedinhas do troco, o professor demorar séculos pra perceber que você quer fazer uma pergunta, seus amigos enrolados ficarem horas decidindo pra onde ir depois do culto e no final acabarem indo pro mesmo lugar de sempre... Mas existem coisas mais importantes que exigem ainda mais paciência, como por exemplo: o namoro.

O que eu mais ouço são pessoas reclamando que estão sozinhas, que não conseguem arrumar namorado, que o pretendente está vindo de jegue empacado; e eu preciso admitir que eu era uma dessas impacientes. Eu olhava ao meu redor e via todas as minhas amigas se arranjando, enquanto eu continuava sem ninguém. Meus líderes diziam pra eu confiar em Deus e esperar.

Espere.

Essa palavra dói aos ouvidos, não? Eu não queria esperar. Eu queria alguém o mais rápido possível. E não podia ser qualquer um. Tinha que ser aquele que eu queria.

Mas uma coisa que eu aprendi com esse filme foi que apressar as coisas não dá certo. Como costumam dizer: quem come depressa come cru. Se você quiser tudo na hora que der na telha, você pode até conseguir algo bom, mas nunca conseguirá o melhor.

A mesma coisa acontece com as batatas. O fazendeiro trabalha duro arando a terra e plantando as sementes. Depois, gasta meses regando e cuidando da plantação. Se ele se apressar e colher as batatas antes do tempo certo, elas estarão pequenas e fracas. Serão batatas sim, mas não estarão boas. Porém, se ele continuar trabalhando e esperando pacientemente, quando chegar a época da colheita ele colherá batatas grandes e fortes. Muito melhores que as primeiras.

Isso é a fé: as batatas crescem debaixo do solo. Logo, o fazendeiro não pode acompanhar o crescimento da planta, nem sabe em que estágio ela está. Ele não sabe sequer se realmente há batatas crescendo em sua plantação. Ele trabalha, crendo que um dia ele colherá frutos do seu esforço.

Então eu estou plantando uma semente desde agora, esperando um dia poder colher uma batata. E não uma batata qualquer, mas uma pringles sabor churrasco!

(Pepper)

Um comentário:

  1. muito boa a postagem. Estou na mesma situação mais irei usar da fé e esperar a esposa que Deus ira preparar.

    ResponderExcluir