sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Another year over



Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou... Reveillon é sempre assim. A rede globo com aquela mesma vinheta de sempre, apresentando o show da virada, desejando um feliz ano novo e paz pra todo mundo. Em outras palavras: clichê.

E sabe o que é ruim nos clichês? De tanto desejar as mesmas coisas todo ano, elas acabam perdendo o seu valor, a sua intensidade. Por mais que você queira desejar do fundo do seu coração um feliz ano novo para os seus amigos e familiares, qualquer palavra que sair da sua boca vai soar menos intensa do que realmente é. Se eu virar pra você e disser que te desejo um ano cheio de surpresas, alegrias e realizações, você vai simplesmente falar: ah, valeu.

Mas por que essas coisas perderam o seu valor?

Porque, com o passar dos anos, a gente aprende que a vida não é tão fácil assim... E depois de tantas decepções e sonhos frustrados, a gente acaba perdendo a esperança. A gente não consegue mais acreditar que o ano seguinte será ainda melhor que esse ano. Ou no mínimo um pouco menos pior. E com essas frustrações acumuladas, a gente acaba perdendo a vontade de sonhar. Afinal, pra quê sonhar se no final do ano que vem a gente vai perceber que não cumpriu nenhuma meta?

Por um lado isso é verdade. Mas o que muita gente não sabe é que, sem sonhos, nossa vida perde totalmente o sentido. Quem não tem nenhum alvo, nenhuma meta, é como uma pessoa que anda quilômetros até encontrar um ponto de ônibus. Depois de encontrá-lo, ela se senta e espera. Quando vê um ônibus se aproximando, ela dá sinal e sobe. E então é levada para qualquer lugar. Ela pode até estar se movendo, avançando. Mas não vai chegar a lugar nenhum.

Se você começar o ano sem sonhos, pode ter certeza de que você não conquistará nada. Agora, pense comigo: é melhor sonhar e não realizar isso, do que viver sem um sonho. Porque, quando sonhamos, criamos um alvo, descobrimos que direção seguir. Talvez você não consiga chegar ao alvo final, mas com certeza conquistará muitas coisas pelo caminho. E aprenderá muito também.

Então, o que eu desejo para você neste ano novo é: sonhe. Sonhe alto. Sonhe grande. Nunca desista de sonhar. Sonhos são o combustível da nossa vida. E não tenha medo de perder. Quando o mundo fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sempre.

Feliz ano novo!

(Pepper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário